menu
Porto Velho - RO, 18 de agosto de 2017 | Whatsapp: 69 9211-5996
O Cristão Rondoniense
Porto Velho - RO
ÚLTIMO SHOW
ENTRETENIMENTO
ENTRETENIMENTO
ÚLTIMO SHOW
Postada em 29/12/2016 ás 11h21 - atualizada em 29/12/2016 ás 11h25
Após último show, carreira do Catedral é oficialmente encerrada
A banda de pop rock Catedral, ativa desde meados de 1987, encerrou sua carreira nesta sexta-feira com seu último show.
Após último show, carreira do Catedral é oficialmente encerrada

Imagem: Reprodução

O espetáculo ocorreu na casa de shows Vivo Rio. Com o apoio da gravadora Mess Entretenimento, Kim, Júlio e Guilherme subiram ao palco com músicos convidados e tocaram sucessos por mais de duas horas.



“Muito obrigado Rio! Muito obrigado catedráticos de todo o Brasil! A jornada termina aqui! Deus abençoe vocês sempre! Um feliz Natal e um 2017 maravilhoso para todos nós!”, publicou a banda em sua página no Facebook, confirmando o fim da trajetória.



“Foi magnífico! Numa data muito ruim mais uma vez, juntos fizemos milagre! Meu coração só consegue repetir de forma emocionada um muito obrigado! Feliz Natal para todos!”, afirmou o vocalista Kim, em sua página.



O repertório somou canções de várias fases do grupo que se manteve ativo por quase três décadas. Um dos nomes que impulsionou o início do movimento gospel no início da década de 1990, a Catedral foi uma das bandas mais notórias do segmento evangélico em seu período. Toda a notoriedade levou o grupo a expandir sua carreira no segmento não-religioso em parceria com a Warner.



Mesmo com polêmicas e a morte do guitarrista Cezar em 2003, a banda seguiu ativa, lançando álbuns até 2014. Os títulos mais recentes do trio capitaneado pelo compositor e vocalista Kim foram os álbuns Maior Idade Musical, de 2011, o EP Epílogo, de 2014 e o ao vivo Música Inteligente, distribuído no final de 2015.



Fim



O anúncio de término da Catedral se deu ainda no primeiro trimestre de 2015. Na época, os músicos afirmaram que, após a turnê de divulgação do disco Música Inteligente, o trio encerraria sua carreira. Para a decisão, vários motivos foram considerados: além dos integrantes querem mais tempo para família, ocorre também a insatisfação com o estado recente do segmento musical evangélico.



Os irmãos Kim e Júlio, por sua vez, já possuem novos planos em vista e anunciaram que, em 2017, será divulgado um novo projeto musical, chamado KJ.


FONTE: Gospel Prime
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
mais lidas do mês
Enquete
Como você avalia o nosso portal?

Bom
9 votos - 50.0%

Excelente!
9 votos - 50.0%

Não gostei
nenhum voto - 0%

Razoável
nenhum voto - 0%

facebook
twitter
O Cristão Rondoniense :: Copyright © 2017 ::  Todos os direitos reservados